//// SONIDO BUENO ////

boa música – bonne musique – good music – よい音楽 – gute musik

Celso Fonseca – Feriado 19 agosto, 2009

Filed under: celso fonseca — sonidobueno @ 6:12 pm
Tags: , , ,

folderFeriado nacional. E internacional.
Washington Olivetto

“Em 1992, meu amigo Nelson Motta resolveu morar uns tempos em Nova York e, na época, defendia a tese de que a melhor coisa desse seu exílio voluntário era o fato de, aos domingos à noite, ele não ter que ouvir a música-tema do Fantástico.
Segundo o Nelsinho, aquela melodia lhe provocava uma certa depressão porque anunciava a proximidade da segunda-feira.

Apesar de sua alma incomum de artista, Nelsinho tinha com relação às segundas-feiras uma alergia similar à do mais comum dos burocratas.
Já um outro amigo meu — não tão famoso quanto o Nelsinho, mas igualmente sensível — defende há anos uma tese quase psicanalítica sobre o assunto.

Ele garante que acorda de mau humor nos dias úteis porque seu subconsciente detecta que ele vai ter que inventar o dia, e esse sentimento se exaspera nas manhãs de segunda-feira porque seu subconsciente registra que ele vai ter que inventar a semana.

Para casos como o do Nelsinho, do meu amigo não tão famoso ou de outros segunda-feirafóbicos, recomendo uma terapia infalível: a audição de Feriado, o novo CD de Celso Fonseca. Um disco capaz de deixar qualquer segunda-feira de manhã com cara de sexta-feira à tarde. Ou melhor: capaz de transformar terças e quintas-feiras comuns em terças e quintas de feriadão, daquelas que permitem emendar o sábado, o domingo, a segunda e a terça ou a quinta, a sexta, o sábado e o domingo.

Feriado é puro lazer para o ouvinte, resultado de muito trabalho do autor.

Dos discos do Celso Fonseca, este é o que contém o maior índice de Celsos Fonseca per capita. Tem o Celso compositor, o Celso cantor, o Celso intérprete, o Celso produtor, o Celso arranjador, o Celso instrumentista, o Celso programador e o Celso antenado. Todos muito bons individualmente — e melhores ainda somados.

O Celso compositor brilha individualmente em três canções, mantém sua clássica parceria com o Ronaldo Bastos em mais duas e inaugura uma nova parceria com o Marcelo D2 em outra.

(…)E o Celso antenado, entre outras sacadas, revela a incomum beleza de Se Ela Dança, Eu Danço, do MC Leozinho, e descobre um samba que contém um daqueles grandes achados do inconsciente coletivo. É a canção Queda, do jovem Luciano Salvador Bahia, que faz lembrar algumas das pérolas do velho e bom Batatinha.

(…)Palmas pro sol. Palmas pro CD. E palmas pros Celsos Fonseca, que eles merecem.”

.

.

01. Não se afasta de mim
02. Feriado ////PLAY////
03. Beleza
04. Águas de março
05. Queda
06. Viajando na viagem
07. Você não entende nada
08. Sorte
09. Ela só pensa em beijar
10. Next year, baby
11. Estrelinha

DOWNLOAD

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s